terça-feira, 15 de julho de 2008

Crepes

Photobucket
poohOii meninas,tudo bom?Tá muito calor...meu deus temos que estar em casa ou na sombra.Fui à praia de manhã a água estava óptima depois vim pra casa e preparei um almoço leve para mim e pra minha mãe porque com este calor nem apetece comer nada.
Esta receita foi a minha irmã que me deu ela faz muitas vezes para lancharmos cada uma coloca o que quer no seu crepe.Eu por exemplo adoro com doce de leite e gelado.

Photobucket

Ingredientes:
200 g de farinha
100 g de manteiga
100 g de açúcar
6 ovos
4 gemas
4 dl de leite
raspa de limão

Preparação:
Junte todos os ingredientes da massa. Numa frigideira anti-aderente untada com manteiga, coloque uma concha de massa, espalhe sobre o fundo da frigideira e deixe dourar de um lado e do outro. Guarde. Repita a mesma operação até terminar a massa. Passe o doce ou o que quiser em cada crepe e dobre-o em quatro.
Photobucket


blog comidinhas

1 comentário:

Anónimo disse...

Oláaaaaaa saudades... hum pegarei essa receita ai... adoroo.. Como vc está?? bem pelo que li vc esteve na praia né? aff que delicia praia.. aqui está frio amiga.. aproveite.., sem bem como é colar daí, estive em agosto do 2005 nossa quase morri de tanto calor... mas amei essa terra.. linda demais . Beijosssssss fica com Deus...