quinta-feira, 17 de julho de 2008

Salada Algarvia

PhotobucketBom dia meus amores outra vez muito calor só se esta bem em casa com o ar ligadoPhotobucketHoje vamos fazer uma saladinha bem fresquinha para refrescar do calor,esta receita é tipica da zona onde eu moro,o Algarve.
Bom Apetite meus Amores!!!
Photobucket
Ingredientes:
1 kg de amêijoas
400 g de atum fresco (limpo)
2 ovos
600 g de batatas
1 dl de azeite
1 ramo de salsa
vinagre q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:
Lave as amêijoas em água fria. Coloque-as numa tigela e cubra-as, durante algumas horas, com água do mar, ou, na falta desta, em água e sal. Leve um tacho ao lume e abra as amêijoas em água. Retire os miolos das cascas e lave novamente, para lhes extrair algumas impurezas que, porventura, ainda tenham. Amanhe o atum e limpe, lavando em água fria. Corte em escalopes pequenos, tempere com sal e pimenta e grelhe. Entretanto, coza as batatas com pele e os ovos à parte, em água e sal. Descasque as batatas e corte em cubos. Desfie o atum e pique os ovos. Misture tudo. Tempere com azeite e vinagre, sal e pimenta. Polvilhe com salsa picada e parte do ovo.
Photobucket
blog comidinhas

3 comentários:

Anónimo disse...

Miguinhaaa buaaaaa preciso de votinhos me ajude, diga que vai lá hj votar em mim diz!!! rsrs passe por lá no meu blog tem link p/votação ...sou a Mural 1.. quece não... beijossss e uma noite linda a vc...

sónia andreia disse...

minha linda adoeri o teu blog,está um espectaculo.beijinhos desta tua amiga ke ja mais se esqueçe de tiiiiiiiii.

sandra silva disse...

Oi linda! Tambem adorei este esta um espetaculo. Bjs... Sandra