sábado, 28 de junho de 2008

Frango aromático em papelote com legumes orientais

Photobucket
PhotobucketOii kidas,meu deus hoje tou com uma preguiça...tá muito calor dá uma moleza ficamos sem vontade de fazer nada de nada.Mas isto é um vicío e é mais forte que eu e tenho que vir postar rsrsrs.mas vamos ao que interessa gente e esta receita de hoje foi minha amiga Carla que me deu e fica muito bom,experimentem...vou deixar também um pensamento para pensarmos no fim de semana a respeito.Beijo Adoro vocês!

Photobucket

Ingredientes
Para 6 pessoas
6 peitos de frango (pequenos)
sal pimenta de moinho
1 lima
1 cebolinho
1 colher de sopa de molho de peixe
2 colheres de sopa de mel
50 g de Vaqueiro
500 g de mistura congelada de legumes orientais
300 g de mistura de arroz basmati e selvagem

Preparação
Tempere os peitos de frango com sal, pimenta e alho, moídos na altura.
Junte o sumo da lima, o molho de peixe e o mel. Salpique com cebolinho picado e misture bem. Deixe assim durante 15 a 20 minutos.Entretanto, ligue o forno e regule-o para os 200 °C.
Corte 6 quadrados de folha de alumínio.·Derreta a Vaqueiro numa frigideira sobre lume moderado. Escorra os peitos de frango e aloure-os rapidamente de ambos os lados na Vaqueiro quente.Coloque os peitos de frango sobre as folhas de papel de alumínio e reserve a gordura que ficou na frigideira. Distribua a mistura de legumes orientais sobre o frango, feche os papelotes e leve ao forno num tabuleiro.Ao mesmo tempo ponha ao lume um tacho com água temperada com sal e, quando ferver, introduza o arroz, mexa e deixe cozinhar durante de 12 minutos.Adicione a marinada à gordura que ficou na frigideira e leve a ferver sobre lume moderado para reduzir um pouco.Escorra o arroz e passe-o por água quente corrente.Coloque os papelotes de frango abertos sobre os pratos de serviço e risque em redor com o molho reduzido.
Acompanhe com o arroz bem solto.

Photobucket
blog comidinhas

1 comentário:

Anónimo disse...

Uauuuuuuu que delicia deve ficar... deixe me apresentar, fui em um blog e vi o seu por lá, pqnsei deve ter coisa boa pra comer.rsrsr...qdo entrei aiai que coisinha fofa esse blog que mimo...feito com carinho. Espero sua visitinha e receba com carinho meu award para vc linkar aqui.....Ah esquecendo...nao sei que é Vaqueiro...poderia me dizer qué PQ ESTOY NO BRASIL>>deve ser outro nome aqui rsrs>>>mas irei fazer sua receita>>>> beijos carinhosos da miguinha do Brasil.