sábado, 9 de outubro de 2010

Bolo de Paposecos ...

PhotobucketOii meninas em primeiro lugar quero pedir-lhes perdão por esta ausência tão longa.Pensavam que eu tinha esquecido meus cantinhos,né?Realmente eu andei muito afastada deles coitadinhos ficaram cheios de pó...mas eu tou fazendo faxina em todos eles e brevemente vai ter miminhos para todo mundo.Hoje vou deixar uma receita de bolo que eu aprendi recentemente e que sai sempre muito bem todo mundo adora.Beijooooooooooo


Photobucket



Bolo de paposecos

Ingredientes:

• 8 Ovos
•1/2 Kg de açúcar
•1/2 Lt de leite morno
• 250 grs. de côco
• 4 Paposecos duros
• 1 Colher de sopa de pó Royal
• Raspa de 1 limão

Preparação:

Batem-se as gemas com o açúcar, e juntam-se os paposecos já desfeitos no leite morno, de seguida junta-se o côco e os restantes ingredientes. Por fim juntam-se as claras em castelo ao preparado. Barra-se uma forma sem buraco com manteiga, forra-se com papel vegetal e volta-se a barrar com manteiga. Despeja-se o preparado e vai ao forno.

Nota:
Os paposecos são amolecidos no leite morno, deixando arrefecer antes de pôr no preparado do bolo.





Photobucket

3 comentários:

Patricia Alexandre disse...

olá lurdes
vim retribuir o comentario :)
Obrigada pela visita e serásempre bem vinda :)
Vejo que émuito activa na blogoesfera ehehehe...Panelas & Tachos é de seguir receitas bem boas nham nham :)
Tambem conheço a Lurdes de vista Tavira é pequena :)
Beijo Lurdes e visite o meu cantinho sempre q quiser émuito bem vinda.

denilze disse...

Oi, tudo bem? Meu blog Fofurinhas está comemorando a marca de 30 mil visitas, conquistadas por causa das visitas de pessoas tão lindas e especiais como você. O mimo está na salinha "Presentes para você". Espero por você lá. Desejo um lindo e abençoado fim de semana. Beijos.

denilze disse...

Oi, tudo bem? Venho oferecer meu award de Natal. Tá na coluna das postagens. Desejo que seu Natal seja de muita paz, amor, harmonia e saúde. E que em 2011 você e seus entes queridos tenham suas tristezas zeradas e suas alegrias milhões de vezes multiplicadas. Beijos.