domingo, 25 de abril de 2010

Maçã um alimento para a saúde.

Photobucket Para viver com saúde é preciso ter uma boa alimentação e saber escolher os melhores alimentos facilita essa tarefa. A maçã é o fruto mais famoso, para os católicos foi ela que tirou Adão e Eva do paraíso. Além da fama histórica é um fruto de fácil consumo, basta lavar e já pode ser ingerido. Além de ser saboroso e não ter contra indicações, estudos recentes mostram que as maçãs são ricas em fibras, flavonóides e frutose, elementos que fazem muita bem a saúde.
Um estudo realizado pela PUC-RS constatou que as moscas que consumiam maçã viviam 30% a mais que as outras e com mais saúde. Os cientistas explicam que a maçã é composta por um conjunto de substâncias que previnem a formação de radicais livres. Além de viver mais e com qualidade, as vantagens desta fruta são: reduz a chance da pessoa ter câncer de pulmão, mama, próstata, doenças cardiovasculares e até mesmo asma.
A maça possui quercitina, substância com alto poder antioxidante, vitaminas A, B1, B2, niacina, C, e sais minerais, especialmente, potássio, fósforo, magnésio, enxofre, cálcio, sódio, silício e ferro. Ela contém ainda 85% de água e 63,20 calorias em cem gramas. O consumo de maça ajuda a controlar os níveis de colesterol, triglicérides e glicose no sangue. A pectina , um tipo de fibra solúvel, presente na polpa da maçã e capaz de arrastar gorduras par afora do organismo.
A recomendação de consumo é de uma maçã por dia para ter todos os benefícios indicados, essa é uma tarefa bem fácil, pois é um produto de pouco preço, fácil de carregar e de consumir. Pode ser consumida em qualquer lugar e em qualquer horário e tem sabor que agrada a todas as pessoas.



Photobucket

1 comentário:

fofurinhas disse...

Oi, tudo bem? Tô passando muito rapidinho para deixar um forte abraço e dizer que, apesar de eu ter me ausentado do blog ultimamente, não me esqueci dos amigos. Aproveito para desejar um lindo e abençoado fim de semana e convidá-la a me visitar também. Beijos.