domingo, 10 de agosto de 2008

Bacalhau com natas

saladaOlá kidas,tudo bem?Eu não vou muito bem porque na sexta-feira á hora do almoço cortei-me na mão direita com uma faca de cozinha.O corte foi bem profundo,tive que ser suturada e levei nove pontos.Agora tenho que evitar fazer esforços e descansar a mão para curar bem a sutura.Dá-me imensa comichão e com o calor é um pouco dificíl de suportar a mão ligada,mas enfim tenho de ter paciência.Era para ir passar este fim de semana que vem fora ,mas agora assim já não sei?!A sorte no meio disto tudo é que eu sou esquerda e sendo assim do mal o menos...hihihi.Bom Kidas esta receita de hoje é um dos pratos que eu faço e que é mais apreciado por toda a gente que experimenta.Todo mundo fica fã!Bacalhau com natas o nosso bacalhau...Bon Apetite...
Photobucket

Ingredientes:

600 g de bacalhau
2 cebolas médias
30 g de farinha
30 g de manteiga
1,5 dl de leite
0,25 dl de natas de culinária
1 folha de louro
sal
pimenta
cravinho
1/2 kg de batata

Preparação:

Corta-se o bacalhau e coloca-se num recipiente com água de véspera, tendo o cuidado de lhe mudar a água várias vezes.Retira-se o bacalhau e leva-se a cozer em água limpa, após o que se desfia.Cortam-se as cebolas em rodelas finas e as batatas em palitos os mais finos possíveis, fritando-as à parte num tacho.Leva-se ao lume a manteiga, a que se junta a farinha, mexendo bem. Adiciona-se o leite, previamente fervido, lentamente, mexendo sempre, e deixa-se cozer, continuando a mexer com uma colher de pau. Por fim, tempera-se com sal e pimenta e juntam-se as natas quando adquirir uma consistência muito cremosa. Leva-se o azeite ao lume numa frigideira, juntando de seguida a cebola e deixa-se refogar. Assim que começar a alourar, junta-se o bacalhau desfiado para que refogue um pouco.Num tabuleiro de ir ao forno untado com manteiga deita-se este preparado, pondo uma camada de batatas por cima.Cobre-se tudo com o creme de natas e leva-se ao forno para ganhar um pouco de cor.

Photobucket
blog comidinhas

1 comentário:

Anónimo disse...

Nossaaaaaaaaa adoro isso, venho aqui e sinto uma fome danadaaaaaa pq será miga??? aiai.. Mas prepara ai doces e salgados pra fetejar cmg, estou sendo homenageada em dois lindos blogs e ficarei por lá 15 dias, hehehe e vc tem que ir e levar pessoal amigos seus, vamos festejar, com tudo q temos direito e nos fartar com suas deliciassss... beijosssssssss aguardo vcccccc.
Miga tem link no meu blog vc poderá entrar...