quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Açorda de Marisco

Photobucketoii kidas bem vindas,finalmente consegui colocar uma rolante no meu outro bloguinho com os links dos meus outros cantinhos para ver se assim recebo mais visitas...vamos ver,não é?Bom esta receitinha foi uma sugestão da minha mãe para colocar aqui pra vocês lindas,ela adora,claro rsrsrs.Beijocas meus amores e Bom Apetite!!!
Photobucket

Ingredientes:

4 carcaças
8 dentes de alho
1/2 chávena de pequeno almoço de azeite
5 dedos de altura de água
mistura de marisco q.b.
coentro q.b.
sal q.b

Preparação:

Levar o azeite ao lume, os alhos e água, de preferência da cozedura de algum marisco.
Temperar de sal. Deixar ferver.Apagar o lume e deitar o pão partido aos pedaços pequenos.Deixar beberar durante 5 minutos.
Levar esta mistura novamente ao lume por uns 25 minutos, mexendo sempre muito bem para desfazer o pão e para não pegar. Nos últimos 10 minutos deitar os mariscos e um pouco de coentros. Passar a açorda para um recipiente de barro.Na altura de ir à mesa deitar 2 ovos inteiros e desfazer logo antes de cozerem.Migar um pouco de salsa e servir.

Photobucket

blog comidinhas

2 comentários:

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Adoro açordas de todas as maneiras e esta deve ser uma delicia.Beijinho carinhoso

Lucinha disse...

Olá meu anjo .... vim dividir com vc tb minha alegria, estou na sala fonte de amor e conto com sua presença pra completar minha alegria.. Fiz uma homenagem ao dia dos Pais e deixei um mimo pra vc lá, espero q aceite com carinho.. beijoss*´¨`*•.¸¸.•**´¨`*•.¸¸.•**´¨`*•.¸¸.•*´¨`*
*´¨`*•.¸¸.•**´¨`*•.¸¸.•**´¨`*•.¸¸.•*´¨`*