quarta-feira, 25 de junho de 2008

Tarte de Morangos

PhotobucketOii kidas,aqui estou eu iniciando mais um projecto vamos lá ver como vai sair.
Ainda tenho muito que aprender eu sei,mas,como diz o outro...
Devagar se vai ao longe!
Este blog vai ser só de receitas visto essa ser outra das minhas paixões.
Eu Adorooooo cozinhar e para quanto mais pessoas melhor.
Esta receita que vos vou deixar hoje aqui foi uma amiga que me deu e como já exprimentei e sei que é óptima vou compartir com vocês.Bom Apetite!!!

Photobucket




Ingredientes:
Creme
4 colheres de sopa de leite em pó magro 2 chávenas de chá de água 2 colheres de sopa de farinha de trigo 1 colher de sopa de adoçante líquido 1/2 colher de café de essência de baunilha 220 gramas de morango para decorar

Massa
1 chávena de chá de farinha de trigo 1/2 colher de sopa de fermento em pó 1 colher de chá de adoçante líquido 1 colher de sopa de margarina light

Preparação:
Num recipiente junte todos os ingredientes da massa. Aos poucos junte água e amasse até que fique uma massa macia e homogénea. Abra a massa com o rolo ou com as mãos. Forre o fundo e os lados de uma forma para Tarte com 20 cm de diâmetro. Com um garfo, fure a massa para não levantar. Leve ao forno a 180º C durante cerca de 15 minutos. Espere que arrefeça e desenforme-a. Enquanto isso, dissolva o leite na água, junte a farinha e leve ao lume. Mexa até engrossar. Tire do lume, junte o adoçante e a essência de baunilha. Misture. Recheie a Tarte e coloque morangos por cima. Leve ao frigorífico até servir.

Photobucket

blog comidinhas

Sem comentários: