quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Plano de Nutrição Infantil

PhotobucketPretende saber quais os alimentos que o seu bebé pode comer em cada Etapa do seu desenvolvimento? O Plano de Nutrição Infantil Nestlé mostra-lhe quais os novos sabores e texturas que podem ser introduzidos à medida que o seu bebé vai crescendo, etapa a etapa. Fica mais fácil com o nosso apoio!


Photobucket



Os primeiros meses:
Que grande começo!
Está a amamentar já há alguns meses. O seu bebé já entrou na rotina de beber leite quatro vezes ao dia. Está pronta para introduzir um leite infantil? Fale primeiro com o seu médico de família ou pediatra. Pode habituar gradualmente o seu bebé a uma nova forma de leite, continuando a alimentá-lo nos mesmos intervalos.


Photobucket



Etapa 1:
Novas sensações
Está na altura de experimentar uns quantos sabores simples e novos… como diferentes tipos de alimentos em puré (legumes simples, como alface e cenoura, frutas como a maçã e a pêra) e até mesmo a papa de cereais sem glúten. O seu bebé já consegue engolir algo mais substancial do que apenas leite. O sistema digestivo já se desenvolveu, o estômago está cada vez maior e o organismo é menos frágil.


Photobucket



Etapa 2:
Primeiros sabores simples
A pouco e pouco, o bebé vai caminhando na direcção de uma estrutura de refeições mais parecidas com a dos adultos: 4 a 5 refeições por dia, perfeitamente distintas entre si: Pequeno-almoço, Meio da Manhã, Almoço, Meio da Tarde e Jantar. É altura de introduzir a primeira carne na primeira refeição principal do dia do bebé. Inicie com 10 a 15g de carne de aves, como frango e peru passando depois ao borrego e mais tarde à vitela, podendo aumentar para cerca de 25g no primeiro ano de idade. Está também na altura de introduzir no menu a papa de cereais com glúten. Poderá optar por na segunda refeição principal do dia, o jantar, dar purés de legumes ou papa de cereais. Aos 6 meses, o seu bebé está a evoluir cada vez mais, sendo capaz de segurar nos brinquedos com firmeza e procurar por eles se os brinquedos mudarem de lugar!


Photobucket



Etapa 3:
Novas texturas e sabores
O seu bebé quer experimentar uma maior variedade de sabores? Então é porque está a desenvolver-se e caminhar na direcção certa – tanto física como nutricionalmente! Agora que os grupos alimentares com carne e cereais com glúten foram introduzidos na dieta, a Etapa 2 já foi estabelecida, está na altura de acrescentar alguns sabores novos. É nesta Etapa que irá introduzir o peixe (25g/dia) numa das refeições, mantendo a mesma quantidade de carne na outra refeição. Escolha as variedades magras como a pescada, o linguado ou a maruca.


Photobucket



Etapa Júnior:
Crescimento saudável
O seu bebé está pronto para mais. A pouco e pouco, o bebé vai-se tornando apto a receber uma alimentação progressivamente mais próxima da chamada dieta familiar e a sua participação nas refeições é cada vez maior. Mais sabores, mais variedade, mais receitas! As refeições com pedacinhos estão adaptadas, uma vez que se torna necessário diversificar a alimentação para corresponder às crescentes necessidades nutricionais dos bebés. Os alimentos em pequenos pedacinhos ajudam na aprendizagem da mastigação. Está na altura de experimentar novas frutas, novas leguminosas como as lentilhas, vegetais crus, salada e até mesmo clara de ovo para o bolo do primeiro aniversário do seu bebé. O seu bebé está em constante evolução nutricional... E que progressos incríveis ele está a fazer!


Photobucket

3 comentários:

Vanessa disse...

Natal é a época em que o Cristo que vive em nós, renasce e se renova, nos mostrando que ainda é nosso salvador, e que continua fazendo milagres, o maior deles é nos manter vivos para sermos testemunhos reais de seu amor pelos homens.
Um final de semana abençoado .Um carinhoso abraço ,Evanir e Darli.
www.e.garcia.zip.net
Tem presente de Natal para vc minha amada.

Fofurinhas disse...

Olá, como vai? Vim fazer uma visitinha, oferecer meu mimo de Natal, que está esperando por vc lá na salinha "Presentes para Você" e desejar que seu Natal seja muito abençoado. Que Papai Noel traga a você e aos seus muita felicidade, paz, harmonia e saúde. Aproveito para desejar um lindo fim de semana. Beijos.

Yasmin disse...

Conheço esse DVD sim. Minha filha assistiu na escola e pediu para eu comprar.
Estava na dúvida se comprava ou não.
Após ler seu comentário, e ver que não é tão caro, resolvi comprar.
Depois falo o que achei.
Obrigada pela dica.
Yasmin
(www.editoramagma.com.br/livro/425/kit2-amigos-da-nutricao-camiseta)