domingo, 21 de junho de 2009

Os 9 alimentos com mais agrotóxicos

Photobucket Hoje vou falar-lhes dos nove alimentos mais agrotóxicos que existem,eu jurava que o tomate estaria em primeiro lugar, mas não! Acompanhem e fiquem impressionadas!

Primeiro lugar Pimentão: 65,36%

O pimentão é rico em betacaroteno, que ajuda você a conquistar um bronzeado mais bonito. Além disso, ele tem grandes doses de vitamina C (de acção antioxidante e poderosa contra os resfriados).

Segundo lugar Morango: 36,05%

A fruta é bastante sensível, daí o uso exagerado de agrotóxicos. Mas nem pense em tirar o morango da sua cesta: ele é rico em vitamina A, boa para os olhos e também tem boas doses de ferro, mineral de combate à anemia. Mas, por causa dos furinhos, o morango acumula muitos agrotóxicos. Além de lavar, é preciso deixá-lo de molho para garantir a higiene.

Terceiro lugar Uva: 32,67%

As uvas roxas são rias em flavonóides, substâncias que protegem a saúde do seu coração. Além disso, as uvas contêm bastante iodo, mineral que faz a tiróide trabalhar melhor.

Quarto lugar Cenoura: 30,39%

Rica em betacaroteno e vitamina A, a cenoura é amiga da sua pele e da sua visão. A casca, rica em fibras, ajuda o intestino a funcionar melhor. Mas, a não ser que possa lavar muito bem, prefira eliminar esta protecção e garantir o consumo livre de agrotóxicos.

Quinto lugar Alface: 19,8%

As folhas da alface acumulam muitos resíduos e são difíceis de lavar, por isso é importante deixá-las de molho antes de consumir. Uma boa salada pode funcionar como calmante natural, aliviando o nervosismo e ajudando você a dormir melhor.

Sexto Lugar Tomate: 18,27%

Rico numa substância chamada licopeno, que protege seu corpo contra a formação de tumores. O tomate ainda combate a hipertensão, graças à presença do potássio, mineral que facilita a circulação sanguínea e faz seu coração trabalhar com menos esforço.

Sétimo lugar Mamão: 17,31%

A sabedoria popular está certa, o mamão é óptimo contra intestino preso. As sementes e a polpa da fruta são óptimas contra a prisão de ventre. Mas não parta o mamão sem lavar bem antes, eliminando os agrotóxicos da casca.

Oitavo lugar Laranja: 14, 85%

Rica em vitamina C, a fruta é aliada no combate da fibra e tem muitas fibras, ideais para quem precisa lidar com o intestino preso. Não basta descascar para se livrar dos agrotóxicos: é preciso lavar bem a fruta antes disso, a garantindo que eles realmente não atrapalhem a sua saúde.

Nono lugar Abacaxi: 9,47%

Pense no abacaxi como aliado quando exagerar no consumo de carne. Ele contém uma substância que se chama bromelina e ajuda seu organismo a digerir melhor as proteínas. Antes de descascar, lave bem a fruta e deixe de molho por um tempo. O formato da casca acumula muitos agrotóxicos, que podem passa para a fruta se ela não for descascada com a higiene adequada.

Fonte: Minha Vida

Photobucket

Photobucket

1 comentário:

Naninha disse...

Oi querida, que bom que você voltou, estava com saudades.
Ótima listinha pra consultarmos, agora eu fiquei impressionada pelo morango não estar em primeiro lugar.
Beijos